聚焦琴澳,放眼拉美 - 巴西企业家湾区行-珠海站暨中拉经贸合作会于今日在横琴中拉经贸合作园召开

发表时间:2021-05-18 18:18

聚焦琴澳,放眼拉美 - 巴西企业家湾区行-珠海站暨中拉经贸合作会于今日在横琴中拉经贸合作园召开

20215月18日,受中拉控股集团邀请,巴西驻广州总领馆副总领事Glaucio Veloso先生、巴西银行驻中国行长Rodrigo Vollet先生及中国巴西商会会长Henry Osvald先生带领巴西企业家商贸团一行30余人来到美丽的珠海横琴,参观了粤澳合作中医药科技产业园、中拉经贸合作园等地,与园区企业就未来国际合作进行了深度交流。当天下午代表团在中拉经贸园参加了一主题为“聚焦横琴,放眼拉美”的中巴经贸合作交流会。

Em 18 de maio de 2021, a convite do Grupo China Latin America Holding, o Sr. Glaucio Veloso, Vice-Cônsul Geral do Consulado Geral do Brasil em Guangzhou, o Sr. Rodrigo Vollet, Presidente do Banco do Brasil na China, e o Sr. Henry Osvald , Presidente da Câmara de Comércio do Brasil na China, liderou delegação empresarial de empresários brasileiros Um grupo de mais de 30 pessoas veio à bela Zhuhai Hengqin, visitou o Parque Industrial de Ciência e Tecnologia da Cooperação Guangdong-Macau em Medicina Tradicional Chinesa, a China. Parque de Cooperação Econômica e Comercial da América Latina e outros lugares, e manteve um intercâmbio profundo com as empresas do parque sobre cooperação internacional futura. Na tarde do mesmo dia, a delegação participou de um encontro de intercâmbio econômico e comercial China-Paquistão com o tema "Focalizando Hengqin e Olhando para a América Latina" no Parque Econômico e Comercial China-América Latina.


会议期间巴西驻广州副总领事Glaucio Veloso先生分享了话题《中巴双边贸易合作在粤港澳大湾区的机遇》,为所有现场中巴企业家介绍了现在开展中巴贸易往来的机会和潜力;中国巴西商会BRACHAM会长Henry Osvald先生介绍了商会在中巴贸易往来中提供的平台服务和商业赋能;中拉控股集团总裁袁列先生分享了话题《琴澳在发展中巴经贸中的优势》,并介绍了他在横琴开展中拉项目合作中的心得;巴西银行驻中国行长Rodrigo Vollet先生为现场的企业介绍了巴西银行在中巴经贸往来中的金融服务,为企业解答了疑虑;初次之外来自深圳的行云集团、来自澳门的澳运国际都介绍了各自在对外经贸合作中的优势和服务,会上所有50余位与中巴会嘉宾均展开了自由讨论,并达成多个合作意愿。

Durante o encontro, o Sr. Glaucio Veloso, Vice-Cônsul Geral do Brasil em Guangzhou, compartilhou o tema "Oportunidades de Cooperação Comercial Bilateral China-Brasil na Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau", apresentando todos os empresários chineses e brasileiros sobre a ocasião e o potencial de desenvolver as trocas comerciais China-Brasil; China O Sr. Henry Osvald, presidente da Câmara de Comércio do Brasil (BRACHAM), apresentou os serviços de plataforma e capacitação de negócios fornecidos pela Câmara de Comércio nas bolsas comerciais sino-brasileiras; Yuan Lie, Presidente do Grupo China América Latina Holding, compartilhou o tema "As Vantagens de Qin Ao no Desenvolvimento da Economia e Comércio Sino-Brasileiro" e apresentou sua experiência na cooperação entre China e América Latina em Hengqin; Rodrigo Vollet, Presidente do Banco do Brasil na China, apresentou às empresas locais os serviços financeiros do Banco do Brasil nas trocas econômicas e comerciais entre a China e o Brasil e respondeu às suas dúvidas.; Pela primeira vez, Xingyun O Grupo de Shenzhen e o Austrade International de Macau apresentaram as respectivas vantagens e serviços na cooperação económica e comercial externa, tendo no encontro mais de 50 convidados que tiveram discussões livres com os convidados do CMB e chegaram a um acordo. Múltiplas vontades de cooperação.


中拉控股联合创始人符杰先生现场邀请所有与会嘉宾和企业家代表入驻落户横琴的中国首个致力于中国-拉美国家双边贸易的B2B平台“中拉经贸合作平台SINO-LAC”,并现场进行了三个战略合作协议的签署,分别是《中拉经贸合作平台与行云集团战略合作签约》、《中拉经贸合作平台与澳运国际战略合作签约》以及《中拉联合-中国巴西商会战略合作签约》,协议的签署标志着横琴将逐渐成为中国-拉美经贸交流的新窗口和桥头堡。

O Sr. Fu Jie, co-fundador da Sino-Latin America Holding, convidou todos os convidados e representantes empresariais a se estabelecerem em Hengqin, a primeira plataforma B2B da China dedicada ao comércio bilateral entre a China e a América Latina, "SINO-LAC, uma plataforma para cooperação económica e comercial entre a China e a América Latina. "Foram assinados três acordos de cooperação estratégica, nomeadamente" Plataforma de Cooperação Económica e Comercial China-América Latina e Assinatura de Cooperação Estratégica do Grupo Xingyun "," Plataforma de Cooperação Económica e Comercial China-América Latina e Austrade International Assinatura de Cooperação Estratégica "e" Assinatura de Cooperação Estratégica Mista China-América Latina-China Brasil ". A assinatura do acordo indica que Hengqin se tornará gradualmente uma nova janela e ponte para as trocas econômicas e comerciais China-América Latina.




微信图片_20210519090444.jpg微信图片_20210519090422.jpg

Lama Exhibition
24小时服务热线
021-6245-8319
关于我们                    新闻中心                   产业版图                    诚邀合作                    联系我们
展会服务
贸易服务
商旅接待
活动会议