珠海拉美经贸交流对接活动在珠成功举办

发表时间:2021-11-19 12:32作者:Rachel

珠海拉美经贸交流对接活动在珠成功举办

O evento de intercâmbio econômico e comercial da América Latina de Zhuhai foi realizado com sucesso em Zhuhai






【北京时间】11月19日,“珠海拉美经贸交流对接活动”在珠海正式开幕,此次活动以线上、线下的方式开展,旨在搭建更广阔的中拉经贸交流平台,促进双边企业家开展深入交流合作,推动双方企业在疫情背景下寻找更多合作机会,开拓更大国际市场。

[Horário de Pequim] Em 19 de novembro, o "Evento de intercâmbio econômico e comercial de Zhuhai da América Latina" foi inaugurado oficialmente em Zhuhai. O evento foi realizado online e offline, com o objetivo de construir uma plataforma de intercâmbio comercial e econômica mais ampla entre a China e a América Latina e promover empresas bilaterais Os dois países realizaram intercâmbios e cooperação aprofundados e promoveram as empresas de ambas as partes para encontrar mais oportunidades de cooperação no contexto da epidemia e abrir um mercado internacional mais amplo.



mmexport1637216018378(1).jpg



本次活动由中国国际贸易促进委员会广东省委员会、中国国际贸易促进委员会珠海市分会、珠海市外事局、珠海市人民政府驻广州办事处主办,由中拉信合数字科技(珠海)有限公司承办,中国国际商会珠海商会协办。

O evento foi organizado pelo Comitê Provincial de Guangdong do Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional, a Seção de Zhuhai do Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional, o Escritório de Relações Exteriores de Zhuhai e o Escritório do Governo Popular Municipal de Zhuhai em Guangzhou e foi realizada pela China Laxinhe Digital Technology (Zhuhai) Co., Ltd., Câmara de Comércio Internacional da China, Câmara de Comércio de Zhuhai, co-organizada.


QHT_7551.jpgQHT_7533.jpg


乌拉圭东岸共和国驻广州总领事馆总领事费尔南多·马丁·阿巴尔·巴鲁先生(Mr. Fernando Matín Abal Barú)、巴西联邦共和国驻广州总领事馆副总领事高伟先生(Mr.Glaucio Veloso)、巴西在华工商业创新协会会长亨利先生(Henry Osvald)、巴西外国企业社会经济发展促进机构主席伊萨亚斯·吉马良斯先生Isaías Guimarães )、阿根廷-中国交流理事会秘书长费德里克·迪·斯蒂法诺先生(Federico Di Stefano)、巴西圣灵州巴中商会Carlos Eiras主席等拉美嘉宾出席会议。

Sr. Fernando Matín Abal Barú, Cônsul Geral do Consulado Geral da República Oriental do Uruguai em Guangzhou, Sr. Glaucio Veloso, Vice-Cônsul Geral do Consulado Geral da República Federal do Brasil em Guangzhou, Brasil na China Sr. Henry Osvald , Presidente da Associação de Inovação Industrial e Comercial, Sr. Isaías Guimarães, Presidente da Agência Brasileira de Promoção de Desenvolvimento Econômico e Social de Empresas Estrangeiras, e Federico Di S, Secretário Geral do Conselho de Intercâmbio Argentina-China Sr. Federico Di Stefano, Presidente Carlos Eiras da Câmara de Comércio do Brasil em Santos del Santo, Brasil e outros convidados latino-americanos participaram da reunião.


QHT_7596.jpgQHT_7464.jpgQHT_7559.jpg




与会嘉宾在致辞中表示,近年来广东与拉美合作范围不断拓宽,两地的经贸额占中拉贸易总额的1/5。根据发展定位,珠海是广东与拉美国家经贸往来的前沿阵地,着力打造拥有货物贸易、服务贸易、跨境电商等多项功能的中拉深度合作重要平台,引领与拉美的全方位合作不断转型升级。珠海高度重视与拉美和加勒比国家的交流合作,依托澳门与葡语系国家联系紧密的优势,持续推动对拉美和加勒比国家的贸易和投资互利合作再上新台阶。

Os convidados da conferência disseram em seus discursos que o escopo da cooperação entre Guangdong e a América Latina tem se expandido nos últimos anos, e o volume econômico e comercial entre as duas localidades representou 1/5 do volume total do comércio entre a China e a América Latina . De acordo com seu posicionamento de desenvolvimento, Zhuhai é a vanguarda das trocas econômicas e comerciais entre Guangdong e os países da América Latina. Ela se esforça para construir uma plataforma importante para uma cooperação profunda entre a China e a América Latina com múltiplas funções, como comércio de mercadorias, comércio de serviços, e e-commerce transfronteiriço, liderando a transformação contínua da cooperação completa com a atualização da América Latina. Zhuhai atribui grande importância ao intercâmbio e cooperação com os países latino-americanos e caribenhos e, apoiando-se nas vantagens da estreita relação de Macau com os países de língua portuguesa, continua a promover a um novo nível a cooperação mutuamente benéfica no comércio e no investimento com os países latino-americanos e caribenhos .


QHT_7646.jpg



活动中,云洲智能、力派尔、蓝图控制器、格莱利摩擦材料、华莱汽车零部件、阳光儿童用品、宝莱特、丽珠试剂、同安堂大健康9家珠海企业代表和拉美地区的21家企业进行了25场企业“一对一”配对活动,涵盖智能制造、生物医药等珠海重点发展产业。会上,中国国际商会珠海商会与阿根廷-中国交流理事会签署了谅解备忘录。

Durante o evento, representantes de 9 empresas de Zhuhai de Yunzhou Intelligent, Lippel, Blueprint Controller, Glaly Friction Materials, Hualai Auto Parts, Sunshine Children's Products, Baolight, Livzon Reagent, Tong'antang Health e América Latina 21 das empresas conduziram 25 empresas Atividades de correspondência “um para um”, cobrindo os principais setores de desenvolvimento de Zhuhai, como manufatura inteligente e biomedicina. Na reunião, a Câmara de Comércio de Zhuhai da Câmara de Comércio Internacional da China e o Conselho de Intercâmbio Argentina-China assinaram um memorando de entendimento.

Lama Eventos
24小时服务热线
021-6245-8319
关于我们                    新闻中心                   产业版图                    诚邀合作                    联系我们
展会服务
贸易服务
商旅接待
活动会议